Depois de compartilhar novidades sobre o recurso de bloqueio de chat no WhatsApp para iOS e Android, Mark Zuckerberg acaba de anunciar através do Meta Channel oficial a capacidade de criar anúncios sem precisar de uma conta no Facebook e novos recursos pagos de mensagens opcionais!

No artigo sobre a atualização do WhatsApp beta para Android 2.23.9.23, compartilhamos informações sobre um novo recurso em desenvolvimento para empresas: mensagens de campanha. Com a introdução desse recurso, o WhatsApp deseja oferecer às pequenas empresas uma ferramenta valiosa que facilite a comunicação perfeita com seus clientes.

Isso é particularmente significativo, pois as empresas atualmente enfrentam dificuldades para alcançar novos clientes de maneira eficaz. O recurso ainda está em desenvolvimento, mas graças a uma mensagem recente compartilhada por Mark Zuckerberg por meio de seu canal oficial de transmissão Meta, descobrimos que esse recurso será lançado em breve!

Como você pode ver nesta captura de tela, novos recursos serão lançados para as empresas assim que forem finalmente anunciados por meio do canal oficial de transmissão Meta por Mark Zuckerberg. Compreendendo a necessidade de engajamento eficiente do cliente, o WhatsApp planeja lançar novos recursos opcionais de mensagens pagas para pequenas empresas. 

Embora as empresas maiores pudessem usar a API do WhatsApp Business para alcançar seus clientes, as pequenas empresas geralmente lutam para se comunicar de maneira eficaz com seus clientes devido a várias limitações. Com a introdução dos novos recursos de mensagens pagas, o WhatsApp fornecerá às pequenas empresas uma ferramenta para criar mensagens de campanha para que possam enviar promoções personalizadas, lembretes ou até mesmo atualizações sobre vendas de fim de ano usando um modelo.

A introdução desses recursos opcionais de mensagens pagas também traz um benefício adicional para as pequenas empresas, pois elas poderão gerenciar com eficiência seus custos de comunicação. Ao pagar uma determinada taxa, que pode variar de país para país, as empresas terão acesso a essas ferramentas aprimoradas de mensagens e gerenciarão facilmente seu orçamento, controlando o custo associado a cada mensagem enviada. Como dissemos em nosso artigo anterior, quando o recurso estava em desenvolvimento, com a capacidade de rastrear e monitorar as despesas com mensagens, as empresas podem garantir que sempre permaneçam dentro do orçamento alocado, maximizando o envolvimento do cliente.

No entanto, Mark Zuckerberg também anunciou que os usuários do aplicativo de negócios poderão criar anúncios no Facebook e no Instagram sem precisar de uma conta no Facebook. Essa integração elimina definitivamente a necessidade de uma conta no Facebook, simplificando o processo de veiculação de anúncios e conexão com novos clientes em potencial, patrocinando uma postagem no Facebook que inclui um botão de clique para conversar que redireciona para uma conversa do WhatsApp com a empresa.

Como este é um anúncio oficial, isso significa que esses recursos serão liberados em breve para os usuários que instalarem a última atualização do WhatsApp Business para Android na Google Play Store e WhatsApp Business para iOS na App Store ou no aplicativo TestFlight, então fique ligado seu WhatsApp atualizado para experimentar esses recursos em breve.

Conclusão

O anúncio dos novos recursos de negócios para o WhatsApp feito por Mark Zuckerberg traz oportunidades promissoras para as pequenas empresas. Com a introdução das mensagens de campanha e dos recursos opcionais de mensagens pagas, as empresas poderão se comunicar de forma mais eficaz com seus clientes, personalizando promoções e atualizações. Além disso, a possibilidade de criar anúncios no Facebook e no Instagram sem uma conta no Facebook simplifica o processo de alcançar novos clientes. Fique atento às atualizações do WhatsApp para desfrutar desses recursos em breve.

Faça agora um Diagnóstico de Marketing Digital da sua empresa!

Categorized in: