A estratégia de tráfego pago é uma excelente maneira de aumentar a visibilidade da sua empresa no mundo digital e assim realizar mais vendas. Por isso, fazer anúncio pago vai ajudar na conquista de novos clientes para a sua marca.  

Afinal de contas, de nada adianta publicar seu conteúdo na internet se ninguém chega até ele, não é mesmo? É preciso atrair o público certo e aí entra o tráfego pago.

Contudo, você sabe como essa estratégia funciona? Então, aqui vamos explicar tudo que você precisa saber para gerar resultados com ela. Acompanhe!

O que é tráfego?

De forma direta, o tráfego diz respeito à circulação de visitantes na sua página da internet. Portanto, ele é algo essencial para as empresas, pois está relacionado a visibilidade.

Ora, quanto mais pessoas estiverem acessando o seu site, redes sociais ou blog, maior também é a visibilidade da sua marca no mundo digital, pois essas pessoas sabem da existência do seu produto ou serviço.

Então, sem tráfego você não consegue gerar leads, ter engajamento e muito menos vender. Por isso, as marcas sempre estão interessadas nas estratégias para melhorar o tráfego.

O que é o tráfego orgânico?

O tráfego orgânico diz respeito a toda a circulação de visitantes que chegam até a sua página na internet de modo natural, sem que você faça investimentos financeiros.

Por exemplo, você criou uma estratégia de produção de conteúdo para o seu blog e utilizou as palavras-chave mais adequadas. Com isso, o Google indexou a sua página nos motores de busca e os seus conteúdos são disseminados por ele.

Sendo assim, você recebe visitas no seu blog sem ter que fazer um investimento direto em anúncio pago.

O que é tráfego pago?

Por sua vez, o tráfego pago é toda circulação de pessoas na sua página que acontece a partir de um investimento. Logo, você paga um determinado valor em um anúncio pago para que o seu conteúdo tenha um maior alcance.

Isso não significa que os usuários não se interessam pelo seu conteúdo, mas quer dizer apenas que você se utilizou de uma “ajudinha” para disseminar o conteúdo para o seu público alvo.

Afinal, o tráfego pago permite que você segmente as suas campanhas e publicações, fazendo com que elas cheguem até as pessoas que atendem ao perfil do seu potencial cliente.

Qual é o melhor? Tráfego pago ou orgânico?

Para decidir sobre qual a melhor estratégia a ser utilizada é necessário considerar uma série de fatores, como:

·        Objetivo;

·        Necessidade de resultados rápidos

·        Recursos financeiros disponíveis;

·        Custo-benefício e etc.

Portanto, não é possível dizer que um é melhor do que o outro, mas pode-se afirmar que ambos se complementam, já que as empresas podem obter bons resultados utilizando-os lado a lado.

Logo, além de produzir conteúdo visando o alcance orgânico, vale também criar anúncios pagos para ter mais agilidade nos resultados.

Afinal, como funciona o tráfego pago?

O tráfego pago funciona da seguinte maneira:

·        Você deve escolher em qual plataforma deseja anunciar, como Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads, Youtube Ads e tantas outras;

·        Então, é só criar a sua campanha, segmentando o público e determinando o valor que você deseja pagar para ter seus anúncios em destaque.

Contudo, não basta somente publicar o anúncio, é necessário pensar também no objetivo, escolhendo o melhor tipo de campanha, em que canais deve aparecer e muito mais.

Como melhorar o seu tráfego pago?

Existem várias dicas que você pode seguir para melhorar o tráfego pago da sua empresa, como:

·        Conheça bem seu público alvo;

·        Crie anúncios que respeitem as regras da plataforma escolhida;

·        Estabeleça um orçamento coerente;

·        Seja claro no objetivo da sua campanha.

Para facilitar, vale contar com quem entende do assunto: profissionais capacitados para fazer anúncio pago para a sua empresa.

Conclusão

O tráfego pago tem muitas vantagens, pois é uma estratégia que vai permitir que você tenha resultados mais rápidos. Contudo, é preciso que ele seja feito de forma adequada.

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