Você sabe como criar uma campanha performance Max no Google? Esse tipo de campanha do Google otimiza seus anúncios e permite que você atinja melhores resultados no Google, seja de vendas ou na geração de leads, por exemplo.

Para que isso aconteça, o Performance Max utiliza a inteligência artificial do Google para otimizar a exibição de anúncios em toda a rede.

Contudo, para ter os melhores resultados no Google, ocê precisa dominar o uso da ferramenta do Google Ads,” (O termo correto é “Google Ads” e não “Google AdSense”. São dois produtos diferentes.) sendo capaz de criar a sua campanha de performance do Google. Veja como!

Como fazer uma campanha performance Max?

Se você quer aprender como fazer uma campanha de desempenho máximo e alcançar os melhores resultados com os seus anúncios, veja o passo a passo completo abaixo:

Configurações gerais da campanha

·        No painel de navegação à esquerda, acesse a seção “Campanhas”;

·        Clique no botão de adição (+) e escolha a opção “Nova campanha”

·        Selecione um objetivo de publicidade que se alinhe ao seu propósito;

·        Caso nenhuma das metas pareça adequada, é possível optar por “Criar uma campanha sem objetivo”;

·        Em seguida, verifique e confirme as metas de conversão da sua campanha. As metas da sua conta serão preenchidas automaticamente por padrão, mas você pode remover ou acrescentar outras;

·        Escolha “Performance Max” como o tipo de campanha que deseja criar;

·        Dê um nome à sua campanha;

·        Clique em “Continuar” para prosseguir.

Criação dos anúncios

·        Na seção “Orçamento e lances”, insira o valor médio que planeja gastar diariamente;

·        Então, navegue até a área de “Lances” e escolha uma estratégia:

·        Para objetivos de conversão: marque a opção “Definir um custo por ação desejado” se desejar um CPA específico para a campanha. Para valor da conversão: marque a opção “Definir um retorno do investimento em publicidade desejado” se desejar alcançar um ROAS predefinido.

·         Clique em “Próxima” para acessar as “Configurações da campanha”;

·         Então, dentro da seção “Grupo de recursos”, crie um nome para o grupo;

·         Em seguida, preencha o máximo de informações possíveis, com imagens, logotipos e etc. Não se esqueça do título e das descrições também;

·         Call-to-action – escolha a chamada para a ação;

·         URL do anúncio – adicione a URL da sua campanha performance do Google.

Publicar a campanha

Feito! Agora você está pronto para lançar sua campanha no Google e permitir que o Google otimize e apresente os melhores anúncios a cada usuário, levando em consideração seus interesses individuais.

Portanto, agora é só acompanhar o progresso das metas, o orçamento e outras informações importantes por meio do painel da sua campanha.

Conclusão

Ao finalizar o processo de criação de uma campanha Performance Max, a sua empresa está dando um passo rumo ao sucesso no mundo digital com o Google.

Através dessa estratégia inteligente e automatizada, você poderá alcançar um público mais amplo e relevante, otimizar seu orçamento e alcançar o seu objetivo de campanha com maior rapidez.

Contudo, lembre-se de que o segredo para uma campanha de sucesso reside na análise contínua, ajustes estratégicos e na capacidade de adaptação às necessidades.

Por isso, conte com um time especializado para ajudar. Entre em contato conosco!

Categorizado por: