O tráfego pago, ou anúncios pagos no Facebook, é uma estratégia obrigatória para gerar resultados mais rápidos para o seu negócio. Isso porque, ele permite que os seus conteúdos sejam vistos por um maior número de pessoas.
Entretanto, não adianta nada investir sem conhecimento e planejamento, pois é muito provável que você não alcance os resultados desejados e acabe apenas gastando dinheiro.
Por isso, hoje vamos explicar sobre como funcionam os anúncios pagos no Facebook, mostrando como a cobrança é realizada e o quanto você precisa pagar para fazer o tráfego pago. Confira!
Como os anúncios funcionam?
Os anúncios pagos são realizados em plataformas próprias para isso, como é o caso do Facebook Ads, que permite que você crie as suas campanhas para o Facebook.
Assim, o objetivo é criar anúncios que sejam exibidos no feed dos usuários, nos mais diferentes lugares e posições. Por exemplo, é possível aparecer diretamente o feed de notícias do usuário, enquanto ele navega, ou nos espaços localizados nas laterais direitas do Facebook
Isso porque, o Facebook Ads permite que o usuário consiga ter um controle total dos seus anúncios, exatamente para que possa os variados formatos e modelos até encontrar aquele que seja mais vantajoso.
Com isso, se aumenta visibilidade e as chances de realizar conversões, o que tem impacto direto no faturamento da empresa, é claro!
Benefícios de anunciar
Como citado anteriormente, o tráfego pago, através dos anúncios do Facebook, é uma das melhores estratégias para aumentar a visibilidade da sua empresa, trazendo também outros benefícios incríveis, como:
· Segmentação precisa do público alvo;
· Possibilidade de testar diferentes formatos e mídias;
· Anunciar conforme o objetivo, seja vender, gerar tráfego pago ou aumentar o número de downloads de um app, por exemplo;
· Permite mensurar os resultados;
· Traz um retorno sobre o investimento satisfatório;
· Capaz de gerar maior engajamento do público.
Como o Facebook cobra pelos anúncios?
Agora que você já conhece como funcionam os anúncios do Facebook e as vantagens de anunciar, é fundamental ainda entender como acontece a cobrança na hora de criar as suas campanhas.
Então, é você que estabelece o valor que deseja gastar em cada anúncio e o Facebook busca gastar o orçamento que você definiu de maneira uniforme, enquanto os anúncios estão no ar.
Assim, você define um orçamento e nada mais será gasto além do que foi determinado. Entretanto, vale dizer que nem sempre o Facebook gasta o seu orçamento total.
Logo, se você define R$ 400,00 como o seu orçamento para o mês, a plataforma de tráfego pago Facebook Ads vai gastar segundo os seus anúncios, podendo utilizar apenas R$ 300 desse orçamento, por exemplo.
Para isso, você pode definir:
· Orçamentos diários – o valor que você está disposto a gastar por dia;
· Orçamento total – o valor que você está disposto a pagar enquanto o anúncio estiver rodando.
Quanto você pagará pelos anúncios?
Você é quem define o quanto você pagará pelos anúncios. O valor depende do seu objetivo e o alcance que você deseja, mas é possível começar com pouco, a partir de R$ 6 diários, por exemplo.
No entanto, é fundamental buscar fazer um planejamento estratégico coerente, pois o tráfego pago é poderoso, mas só gera resultados quando feito de forma personalizada e segundo os objetivos do seu negócio.
Conclusão
Aqui você viu alguns detalhes importantes de como fazer tráfego pago com Facebook Ads. Comece realizando um planejamento para que a sua campanha esteja alinhada aos objetivos do seu negócio.
Se quiser garantir anúncios mais eficientes e estruturados, entre em contato com a nossa equipe, será um prazer ajudar!
Faça agora também um Diagnóstico de Marketing Digital gratuito do seu site!