O tráfego pago, ou anúncios pagos no Facebook, é uma estratégia obrigatória para gerar resultados mais rápidos para o seu negócio. Isso porque, ele permite que os seus conteúdos sejam vistos por um maior número de pessoas.

Entretanto, não adianta nada investir sem conhecimento e planejamento, pois é muito provável que você não alcance os resultados desejados e acabe apenas gastando dinheiro.

Por isso, hoje vamos explicar sobre como funcionam os anúncios pagos no Facebook, mostrando como a cobrança é realizada e o quanto você precisa pagar para fazer o tráfego pago. Confira!

Como os anúncios funcionam?

Os anúncios pagos são realizados em plataformas próprias para isso, como é o caso do Facebook Ads, que permite que você crie as suas campanhas para o Facebook.

Assim, o objetivo é criar anúncios que sejam exibidos no feed dos usuários, nos mais diferentes lugares e posições. Por exemplo, é possível aparecer diretamente o feed de notícias do usuário, enquanto ele navega, ou nos espaços localizados nas laterais direitas do Facebook

Isso porque, o Facebook Ads permite que o usuário consiga ter um controle total dos seus anúncios, exatamente para que possa os variados formatos e modelos até encontrar aquele que seja mais vantajoso.

Com isso, se aumenta visibilidade e as chances de realizar conversões, o que tem impacto direto no faturamento da empresa, é claro!

Benefícios de anunciar

Como citado anteriormente, o tráfego pago, através dos anúncios do Facebook, é uma das melhores estratégias para aumentar a visibilidade da sua empresa, trazendo também outros benefícios incríveis, como:

·        Segmentação precisa do público alvo;

·        Possibilidade de testar diferentes formatos e mídias;

·        Anunciar conforme o objetivo, seja vender, gerar tráfego pago ou aumentar o número de downloads de um app, por exemplo;

·        Permite mensurar os resultados;

·        Traz um retorno sobre o investimento satisfatório;

·        Capaz de gerar maior engajamento do público.

Como o Facebook cobra pelos anúncios?

Agora que você já conhece como funcionam os anúncios do Facebook e as vantagens de anunciar, é fundamental ainda entender como acontece a cobrança na hora de criar as suas campanhas.

Então, é você que estabelece o valor que deseja gastar em cada anúncio e o Facebook busca gastar o orçamento que você definiu de maneira uniforme, enquanto os anúncios estão no ar.

Assim, você define um orçamento e nada mais será gasto além do que foi determinado. Entretanto, vale dizer que nem sempre o Facebook gasta o seu orçamento total.

Logo, se você define R$ 400,00 como o seu orçamento para o mês, a plataforma de tráfego pago Facebook Ads vai gastar segundo os seus anúncios, podendo utilizar apenas R$ 300 desse orçamento, por exemplo.

Para isso, você pode definir:

·        Orçamentos diários – o valor que você está disposto a gastar por dia;

·        Orçamento total – o valor que você está disposto a pagar enquanto o anúncio estiver rodando.

Quanto você pagará pelos anúncios?

Você é quem define o quanto você pagará pelos anúncios. O valor depende do seu objetivo e o alcance que você deseja, mas é possível começar com pouco, a partir de R$ 6 diários, por exemplo.

No entanto, é fundamental buscar fazer um planejamento estratégico coerente, pois o tráfego pago é poderoso, mas só gera resultados quando feito de forma personalizada e segundo os objetivos do seu negócio.

Conclusão

Aqui você viu alguns detalhes importantes de como fazer tráfego pago com Facebook Ads. Comece realizando um planejamento para que a sua campanha esteja alinhada aos objetivos do seu negócio.

Se quiser garantir anúncios mais eficientes e estruturados, entre em contato com a nossa equipe, será um prazer ajudar!

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