Também chamado de tráfego pago, os anúncios pagos são propagandas realizadas em canais da internet, como Google, Facebook, Instagram e Youtube.
Logo, você investe em uma campanha com o objetivo de fazer com que mais pessoas cheguem até a sua página, assim é possível ter um maior alcance e realizar mais conversões.
Portanto, se você está interessado em se utilizar dessa estratégia, mas não sabe bem se ela funciona, separamos aqui alguns motivos de porque fazer anúncios pagos. Veja!
Por que fazer anúncios pagos?
Fazer anúncio pago é uma forma de mostrar seu produto ou serviço para pessoas que tenham algum tipo de interesse no que você vende. Assim, é uma maneira de agilizar esse encontro de potenciais clientes com a sua empresa.
No entanto, se você ainda não sabe se vale a pena investir em anúncios pagos, abaixo estão algumas vantagens. Confira!
Aumento da visibilidade
Você consegue ter uma maior visibilidade, não somente do seu produto ou serviço, mas também da sua empresa como um todo.
Isso porque, é provável que o público conheça mais sobre as suas soluções através dos anúncios pagos. Ora, as campanhas são exibidas para clientes em potencial, o que gera mais conversões também.
Melhora do tráfego
Há um aumento de pessoas circulando nas suas páginas, seja nas redes sociais ou no blog, quando você se utiliza da estratégia de anúncios pagos.
Então, estamos falando aqui de visitantes e quanto mais usuários navegam pelos seus canais, maior é a chance de você captar leads e também fazer vendas.
Segmentação do público
Ao investir em anúncio pago você consegue ainda segmentar bem o público que você deseja atingir, estabelecendo um padrão para que as suas campanhas cheguem até os potenciais clientes.
Assim, você consegue divulgar a sua campanha considerando vários fatores, como:
· Interesses;
· Faixa etária;
· Hobbies;
· Profissões, etc.
Ajuda na estratégia orgânica
É importante entender que o tráfego pago e o orgânico não devem disputar, eles se complementam. Fazer uso dos dois é montar uma estratégia 360°.
Porém, como os resultados orgânicos são mais lentos para aparecer, o anúncio pago chega para trazer credibilidade a sua empresa e aumentar a presença digital. Logo, é realmente um completo!
Onde investir?
Então, resolveu usar a estratégia de anúncios pagos, mas não sabe onde investir? Existem algumas plataformas que você pode anunciar. São elas:
· Youtube Ads;
· LinkedIn Ads.
Porém, qual escolher? Então, tudo depende da sua estratégia e do objetivo. O Google Ads é uma ótima ferramenta de anúncios que funciona com palavras-chave e coloca o seu link no topo.
Por sua vez, o Facebook Ads permite que você anuncie não somente nessa plataforma, mas também no Instagram, exibindo suas campanhas nos stories ou feeds.
Então, novamente o ideal é montar uma estratégia completa, que envolva os principais canais que a sua empresa está e que seus clientes e potenciais clientes utilizam.
Dicas de sucesso em seus anúncios pagos
Para te ajudar, separamos ainda algumas dicas que vão permitir que você crie anúncios pagos de sucesso. Veja:
· Defina bem os objetivos da sua campanha, que pode ser para gerar tráfego para um site ou conversões;
· Estabeleça seu público alvo, segmentando os seus anúncios de acordo com o perfil ideal de cliente do seu negócio;
· Faça uso de CTAs criativos, direcionando o usuário para o caminho da compra;
· Faça teste A/B, comparando as performances dos seus anúncios.
Conclusão
Motivos não faltam para investir em anúncios pagos. Então, não fique para trás da concorrência, fortaleça a sua empresa digital e gere mais conversões com as estratégias de mídia paga.
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