Os algoritmos são rigorosos e aumentar o alcance das publicações organicamente não é uma tarefa fácil. Então, é aí que surge o impulsionamento de redes sociais como  Instagram, Facebook, Youtube, entre outras.

Através dessa estratégia você aumenta o alcance dos seus conteúdos, não dependendo apenas dos algoritmos para que ele seja entregue para o público alvo.

Por isso, hoje vamos explicar o que é o impulsionamento, mostrando as suas vantagens e como fazer. Confere abaixo!

O que é um impulsionamento?

Impulsionamento nada mais é que uma estratégia de conteúdo pago. Então, diferente das publicações orgânicas, que só chegam de 2% até 10% dos usuários que seguem o seu perfil nas redes sociais, os conteúdos impulsionados alcançam um maior número de pessoas.

Logo, essa é uma estratégia bastante utilizada para alavancar o conteúdo, fazendo com que ele consiga ter uma maior visibilidade.

O alcance é proporcional ao valor investido, mas ele depende também da qualidade da publicação. Por isso, é muito importante ter uma estratégia de planejamento de conteúdo bem definido.

Isso porque, impulsionar não garante engajamento. Para que os usuários compartilhem, curtam e comentem é fundamental que o conteúdo seja de interesse deles.

Sendo assim, há muitas vantagens em no impulsionamento, como:

  •  Maior engajamento;
  •  Mais visibilidade;
  •  Presença digital forte.

Diferença entre anunciar e impulsionar

É muito comum a confusão entre anunciar e impulsionamento. Apesar de serem estratégias parecidas, elas não se tratam da mesma coisa.

Os anúncios costumam ter uma maior segmentação do público alvo, por isso é natural que eles apresentem um melhor engajamento. Além disso, tendem a ser utilizados para conversão, ou seja, o foco costuma ser as vendas.

Por sua vez, o impulsionamento aparece para os usuários como conteúdos normais no Facebook ou Instagram, já que a ideia é aumentar o alcance de uma postagem. Dessa maneira, ao impulsionar você tem um maior alcance do que as publicações orgânicas.

Como fazer o impulsionamento Instagram? Passo a passo

É muito fácil impulsionar no Instagram, basta que você siga o passo a passo abaixo:

·        Acesse o seu perfil no Instagram e busque pela publicação que você deseja impulsionar;

·        Então, nela você vai encontrar o botão “turbinar publicação”, basta clicar nele;

·        Em seguida, você deve selecionar o objetivo do impulsionamento Instagram, que pode ser “mais visitas ao perfil”, “mais acessos ao site” ou “mais mensagens”;

·        Selecione o público alvo. Aqui você pode deixar o próprio Instagram definir ou pode personalizar o seu público;

·        Este é o momento que você vai definir o seu orçamento por dia, o valor mínimo é de R$ 6,00. Aqui também você deve estabelecer a duração do impulsionamento;

·        Por fim, basta selecionar a sua forma de pagamento e aguardar o impulsionamento começar.

Como analisar o impulsionamento?

Após impulsionar a publicação, você precisa ainda acompanhar os resultados, fazendo a análise das métricas e indicadores corretamente.

Então, tudo depende do seu objetivo. Caso o intuito seja aumentar seus seguidores, por exemplo, vale conferir quantos usuários passaram a seguir o seu perfil após o impulsionamento.

Para além das curtidas, é necessário analisar também:

  • As contas alcançadas;
  • Engajamento;
  • Compartilhamento;
  • Atividades no perfil;
  • Impressões.

Conclusão

Agora você já sabe o que é impulsionamento e as vantagens que essa estratégia pode trazer para você. Então, use este recurso de forma correta, tendo um objetivo em mente para que você não desperdice dinheiro.

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