Fazer anúncios no Facebook Ads é uma excelente estratégia de marketing digital para atrair novos clientes e aumentar o reconhecimento da sua empresa no mercado.

O investimento em anúncios pagos no Facebook é ainda mais interessante quando feito em conjunto com outras estratégias, como o marketing de conteúdo e SEO.

Todavia, quando se fala em anunciar nas redes sociais sempre surgem muitas dúvidas e a principal delas é sobre o valor. Então, hoje vamos explicar tudo que você precisa saber para fazer anúncios no Facebook. Acompanhe!

O que é Facebook Ads?

O Facebook Ads é a plataforma de anúncios do Facebook. Então, o objetivo dela é possibilitar que as empresas possam criar campanhas online para impactar os potenciais clientes.

A ferramenta foi desenvolvida para atender a todos os tipos de anunciantes, seja aqueles que estão iniciando ou para os mais avançados e experientes em anúncios pagos.

Isso porque, ela disponibiliza uma série de ferramentas e recursos para a criação de campanhas, em formatos diversos e para os mais diferentes objetivos.

Portanto, é uma ferramenta bastante amigável e dinâmica, devendo ser utilizada dentro de uma estratégia de marketing digital focada em resultados.

Afinal de contas, com a escalabilidade e personalização do Facebook Ads, você consegue anunciar não somente no Facebook, mas também no Instagram, expondo a sua marca, produto ou serviço para milhões de possíveis clientes.

Por que usar o Facebook Ads?

Muitas são as vantagens em fazer anúncio no Facebook. Confira algumas delas:

·        Segmentação do público – é possível segmentar bem seu público alvo, criando várias combinações de públicos;

·        Plataforma simples – a interface da plataforma é bastante amigável e intuitiva, sem contar que existem muitos conteúdos disponíveis na Central de Ajuda do Facebook;

·        Diversos formatos – é possível criar anúncios de diversos formatos, não se limitando apenas aos textos. Isso permite que você crie campanhas atrativas e que funcionam em qualquer dispositivo;

·        Possibilidade de fazer testes – é possível fazer testes de anúncios, verificando qual traz os melhores resultados e assim replicá-los;

·        Valores acessíveis – qualquer um pode fazer anúncio Facebook, desde grandes players do mercado, que investem milhões, até pequenos empreendedores, que possuem um capital mais limitado.

Afinal, quanto custa anunciar no Facebook Ads?

Segundo uma pesquisa realizada pela WordStream, o custo médio para criar anúncios no Facebook é de R$ 2 a R$ 12.

Sugestão da WMelon: Para obter os melhores resultados no Facebook Ads é importante ter um valor de investimento mensal fixo e escalável, e que possa alcançar pelo menos 50 eventos.

No entanto, a boa notícia é que você consegue estabelecer o quanto quer pagar nos anúncios do Facebook Ads. O preço pode ser estabelecido de duas maneiras:

·        Valor total gasto – você determina qual será o seu orçamento total;

·        Custo por resultado obtido – controlado através de uma estratégia de lance. Por exemplo, o Custo Por Clique (CPC) ou Custo por Mil Impressões (CPM).

Logo, você diz para a plataforma o quanto deseja gastar e ela tentará chegar ao melhor resultado possível com esse valor. É óbvio que quanto mais você investir, maiores serão as chances de obter bons resultados.

Além disso, o Facebook Ads ainda traz algumas funcionalidades que permitem que você não ultrapasse seu teto de gasto, são elas:

·        Limite de gastos de conta – estabelece o valor máximo para gastar em todos os seus anúncios veiculados;

·        Limite de gastos de campanha – o usuário estabelece o valor máximo que tem disponível para gastar na campanha de anúncios.

O que é um evento de conversão e quanto custa

Além dos anúncios é possível também a criação de um evento de conversão no Facebook ADS. Os anúncios de conversão, são campanhas que tem o objetivo de conduzir o tráfego de usuários para que realizem ações específicas no site. 

Como por exemplo:

  • Cadastros
  • Visualizações de conteúdos
  • Compras e entre outros.

Os resultados são  exibidos na página do gerenciador de anúncios do Facebook, onde será exibido o custo médio por cada conversão à medida que o anúncio estiver sendo veiculado. E o custo pode aumentar ou diminuir, dependendo da otimização. 

A forma de cobrança pode ser por impressões ou cliques e mesmo que não gere conversão você ainda precisa pagar o CPM (custo por impressões). Dessa forma ele deve ser feito com cautela, pois podem apresentar custo elevado, e o momento ideal é após ter um histórico de conversões.

Conclusão

É muito vantajoso usar o Facebook Ads, pois essa ferramenta permite que você crie anúncios que podem ser veiculados no Facebook e até mesmo no Instagram, seja com o objetivo de gerar tráfego para o seu site ou realizar mais conversões.

Por isso, dentro das ações de marketing digital, é obrigatório que você inclua o anúncio no Facebook, mas sempre pensando de maneira estratégica.

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