Está com dificuldade em aumentar as vendas do seu negócio? Apostar em anúncios pagos, através de links patrocinados, é uma das melhores estratégias para potencializar os resultados da sua empresa.

Isso porque, esse é um tipo de estratégia que tem como objetivo atrair as pessoas certas para o seu site, loja virtual ou landing page.

Contudo, para funcionar é importante que você saiba usar essa estratégia, evitando alguns erros comuns. Então, é exatamente sobre isso que vamos falar aqui hoje. Veja a seguir!

O que são links patrocinados?

Chamado de sponsored link, os links pagos ou patrocinados consistem em uma estratégia de marketing digital bastante usada para direcionar as pessoas para uma página da web que você escolheu.

Normalmente, o principal objetivo é converter. Por isso é muito comum que esses anúncios pagos direcionam para:

Ao patrocinar um link, você precisa escolher algumas palavras-chave que vão acionar esse anúncio. O ideal é ser o mais segmentado possível para não gastar dinheiro à toa.

Dessa forma, quando o usuário digitar na busca do Google uma das palavras-chaves que você usou, o seu link pago é ativado e aparece no topo da busca.

Por que usar links patrocinados na sua estratégia de anúncios pagos?

Investir em anúncios pagos, através dos links, é uma das estratégias de marketing digital que melhor funciona quando feita de forma correta. 

Por esse motivo, existem diversas razões que explicam porque você deve utilizá-la no seu negócio, como:

  • Melhor segmentação do público, direcionando o link para as pessoas certas e no momento certo;
  • Investimento flexível, pois é possível começar com valores baixos;
  • Atrai tráfego para o seu site ou loja virtual;
  • É fácil de mensurar e entender se está funcionando ou não;
  • Gera mais vendas para a sua empresa.

Quanto custa anunciar em Links Patrocinados?

O valor de investimento para os anúncios pagos com links depende das palavras-chave escolhidas, pois cada uma tem um CPC (Custo Por Clique).

Logo, a premissa é bem básica: quanto mais concorrido for um termo, mais caro será anunciar fazendo uso dele. 

No entanto, como citamos anteriormente, o investimento é flexível, pois é possível começar com muito pouco hoje.

Só para se ter uma ideia, uma palavra-chave de concorrência normal custa cerca de R$ 1,20 por clique ou até menos, o que é muito pouco comparado aos resultados que você vai alcançar.

Erros comuns em campanhas de Links Patrocinados

Ficou interessado em colocar essa estratégia em prática? É fundamental que você se atente a alguns erros que são muito cometidos em campanhas de links patrocinados e que você precisa evitar.

Escolher as palavras-chave erradas

As palavras-chave acionam o seu anúncio, por isso é importante saber escolhê-las corretamente para ter bons resultados. Caso utilize termos que não façam sentido, você só vai gastar dinheiro com essa estratégia e não vai alcançar o objetivo desejado.

Página de destino configurada incorretamente

Atenção a página de destino. Ela precisa fazer sentido com a campanha patrocinada por você. Caso o seu anúncio seja sobre um produto X, direcione o usuário para este produto e não para a página inicial do seu site.

Não usar palavras-chave negativas

As palavras-chave negativas excluem os seus anúncios de uma pesquisa feita pelo usuário e é interessante adicioná-las para não gastar dinheiro à toa. 

Se você faz a venda de produtos, por exemplo, termos como grátis, gratuito, free, dentre outros, podem entrar na lista de palavras-chave negativas.

Conclusão

Agora é só usar a estratégia de links pagos para aumentar as vendas da sua empresa. Caso tenha dificuldades, não hesite em contatar profissionais especializados.