O RD Station é a ferramenta de automação de marketing que foi desenvolvida pela Resultados Digitais. O seu principal objetivo é centralizar as informações e contribuir para o gerenciamento das estratégias de marketing digital.

Logo, em um só lugar você consegue captar, gerenciar e realizar a conversão dos leads em clientes, automatizando assim esses processos e obtendo mais eficiência e produtividade.

Então, uma das formas de usar ao máximo do RD Station é identificando e marcando as oportunidades. É sobre isso que vamos falar aqui hoje. Confira!

O que é uma oportunidade Rd Station?

A oportunidade nada mais é que aquele lead que mostrou um forte interesse nos produtos ou serviços da sua empresa, assim ele está pronto para ser abordado com a proposta de negócio.

Afinal de contas, há uma grande chance de ele fechar a compra e ir direto para o fim do funil de vendas, tendo ou não seguindo as etapas anteriores.

Portanto, ao marcar um lead como “oportunidade”, ele já está pronto para ser abordado pelo time comercial.

Por exemplo, se você tem uma loja virtual, uma oportunidade pode ser alguém que adicionou vários itens no carrinho, mas não finaliza a compra. Então, alguém do time comercial pode entrar em contato para dar aquele “empurrãozinho”.

Como é o perfil de uma oportunidade comercial Rd Station?

O perfil de uma oportunidade comercial Rd Station depende dos critérios que foram estabelecidos pela sua empresa dentro do contexto em que ela está inserida.

Porém, como já citado anteriormente, o lead oportunidade é aquele que tem um alto potencial de compra, uma vez que mantém um contato constante e ativo com a sua empresa.

Então, essa oportunidade deve ser abordada o quanto antes, pois quanto mais cedo ele for atendido, maior é a probabilidade que a venda seja realizada.

Como identificar uma oportunidade RD Station?

Então, alguns fatores podem ajudar a identificar esse perfil de oportunidade, como:

·        Cargo que o lead tem dentro da empresa, se ele tem o poder de decisão ou não;

·        Tipos de matérias e conteúdos que ele acessou e baixou;

·        Quantos funcionários esse lead possui.

Sendo assim, é preciso entender os processos e os critérios que a sua empresa utiliza para que a abordagem pelo time comercial aconteça no momento certo.

Como marcar uma oportunidade no Rd Station?

Existem duas maneiras de marcar a oportunidade no RD Station, são elas:

·        De forma manual;

·        Através de uma segmentação.

De forma manual

Marcar a oportunidade de forma manual é indicada para quem tem poucos leads, algo em torno de 10 a 20. Assim, basta seguir o passo a passo abaixo:

·        Entre na Base de Leads;

·        Clique no Lead que você consiga uma oportunidade;

·        Confira os detalhes do lead;

·        Por fim, clique em “marcar oportunidade”.

Através de uma segmentação

É possível ainda criar uma segmentação, onde os leads de oportunidades são marcados automaticamente quando atende às condições determinadas.

Para isso:

·        Acesse “Relacionar” e vá para “Automação de Marketing”;

·        Clique em “criar fluxo”;

·        Dê um nome para o fluxo e selecione a condição de entrada do lead para esse fluxo;

·         Por fim, adicione as interações que o lead deve fazer para ser marcado como oportunidade.

Conclusão

Agora você já entende o que é uma oportunidade no RD Station e como marcá-la. Assim você ajuda o time de vendas a fazer a abordagem no momento certo para que a venda aconteça!

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