Automatizar processos é muito importante no marketing digital, por isso o uso de ferramentas é essencial para aumentar a produtividade. Então, um dos softwares mais interessantes hoje é o RD Station CRM.
Através dele é possível centralizar uma série de dados e informações em um único ambiente, gerando mais leads e aumentando os volumes de vendas do seu negócio.
Mas afinal, o que faz o RD Station CRM? Abaixo vamos mostrar o que essa ferramenta tem a oferecer. Acompanhe!
O que é Rd Station?
Basicamente o RD Station CRM é uma ferramenta voltada para a automação do marketing, pois traz uma série de ferramentas práticas, simples e eficientes.
Desse modo, através dele, diversos processos são automatizados, sendo possível implementar as suas ações de marketing digital com mais produtividade.
Essa ferramenta permite atrair, converter e fazer uma análise incrível dos resultados da sua campanha, tudo através de relatórios com dados reais e completos.
O que fazer no Rd Station CRM?
O funcionamento da ferramenta é baseado no funil de vendas, ou seja, o foco é automatização e conversão. Então, vem conferir um pouco do que você consegue fazer no RD Station CRM!
Atração de visitantes qualificados
Dentro da aba “atração”, você consegue montar uma estratégia que tenha como foco o topo do funil de vendas, que envolve exatamente a atração de visitantes qualificados.
Sendo assim, é possível fazer otimização das páginas do seu site ou
e-commerce, buscar pelas palavras-chave mais adequadas, identificar erros que precisam ser alterados no seu site e muito mais.
Além disso, na função “Postagem em Mídias Sociais”, por exemplo, você consegue programar publicações para a semana ou mês. Conseguindo até mesmo desenvolver anúncios para gerar tráfego pago.
Conversão de visitantes
De nada adianta para a sua empresa a entrada e saída de visitantes do site, é necessário que eles sejam convertidos em leads para que seja possível começar a se relacionar com eles.
Então, para isso, o RD Station CRM traz recursos que ajudam na captação dos dados dos visitantes, como é o caso de landing pages e pop-ups, por exemplo.
Para facilitar, vale a pena adicionar o Botão do WhatsApp clicável na sua página, conduzindo o visitante a entrar em contato com a equipe comercial e assim acelerar o processo de vendas.
Construção da relação
A partir do momento que o visitante foi convertido em lead, é o momento de construir uma relação através do envio de conteúdos e no momento certo. Afinal, esse é o segredo de um bom relacionamento.
Então, com o RD Station CRM você tem ferramentas que ajudam a estreitar essa relação para que a condução no funil de vendas aconteça da forma mais rápida possível.
Logo, dentre os recursos para construção da relação estão:
· Segmentação dos contatos;
· Classificação dos melhores leads;
· E-mail marketing.
Analisar os resultados
Para ter certeza de que as suas estratégias estão surtindo os efeitos desejados, é necessário fazer uma análise dos resultados, mensurando as ações de marketing que foram implementadas.
Portanto, dentro do RD Station CRM você tem a possibilidade de conferir o desempenho das estratégias através de relatórios que são baseados em dados.
Conclusão
O RD Station CRM é capaz de automatizar processos e melhorar a produtividade, auxiliando na tomada de decisões do time comercial e ajudando no fechamento de vendas.
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