O impulsionamento das redes sociais, seja do Facebook ou do Instagram, é o jeito mais fácil e rápido de fazer com que seu conteúdo chegue a um maior número de pessoas.

Afinal de contas, os posts não pagos, chamados de publicações orgânicas, dependem diretamente dos algoritmos. Porém, as redes sociais não entregam seus conteúdos para todo mundo que te segue, mas apenas para uma pequena porcentagem dessas pessoas.

Logo, para fazer com que os seus posts sejam vistos e você consiga melhorar seus resultados, fortalecendo a sua marca e atraindo o público certo, o ideal é apostar no impulsionamento.

Então, se você tem dúvidas sobre essa estratégia e quer saber como funciona, continue a leitura que aqui vamos explicar. Acompanhe!

O que é um impulsionamento?

Como o próprio nome já deixa claro, o impulsionamento das redes sociais é uma estratégia que tem como objetivo principal aumentar o alcance de uma publicação.

Desse modo, ao invés do seu conteúdo ser exibido somente para quem segue o seu perfil, ele vai ser exibido também para pessoas que possam ter algum interesse no seu nicho.

Como o tráfego orgânico é mais limitado em razão dos algoritmos das redes sociais, o impulsionamento se torna uma estratégia ótima para melhorar o engajamento, dando aquele famoso “empurrãozinho”.

Qual o momento certo de fazer um impulsionamento?

O momento certo para fazer o impulsionamento das redes sociais é agora, independentemente do seu nicho. Isso porque, é essencial combinar estratégias orgânicas com as pagas.

Desse modo, você potencializa seus resultados, seja melhorando o engajamento de um conteúdo publicado ou até mesmo atraindo um público mais qualificado para o seu perfil.

No entanto, o impulsionamento deve ser feito de forma estratégica, já que não adianta turbinar qualquer publicação sem critério. É preciso definir os objetivos e escolher qual conteúdo faz sentido dentro do que foi estabelecido.

Quais as vantagens do impulsionamento das redes sociais?

Ao se utilizar dessa estratégia, o seu negócio passa a usufruir de uma série de benefícios, pois só no Brasil existem mais de 171,5 milhões de pessoas ativas nas redes sociais, ou seja, quase 80% da população brasileira.

Então, confira algumas vantagens do impulsionamento:

  • Maior visibilidade;
  • Fortalecimento da marca;
  • Possibilidade de segmentar o público 
  • Melhora do engajamento;     
  • Potencialização das vendas.

Quanto devo investir?

O valor a ser investido no impulsionamento das redes sociais depende também do objetivo a ser atingido. Por isso, é importante ter em mente quantas pessoas você deseja que sejam impactadas por esse conteúdo.

Logo, se o intuito é chegar até 1500 pessoas, por exemplo, o indicado é investir no mínimo R$ 40 por dia.

No entanto, é fundamental ir avaliando o desempenho desse impulsionamento, conferindo de perto as métricas para entender o que precisa ser ajustado.

Conclusão

Entendeu agora para que serve o impulsionamento das redes sociais? Essa é uma estratégia excelente para aumentar o alcance dos seus conteúdos, atraindo um público mais qualificado e gerando mais vendas.

Acesse aqui e ganhe um diagnóstico de marketing digital, por ter lido todo esse artigo do nosso Blog!