O inbound marketing, também chamado de marketing de atração ou atrativo, é uma estratégia utilizada pelas empresas para crescer no meio digital.

Através dele é possível captar leads, melhorar o ranqueamento no Google, reforçar a confiança na marca e usufruir de uma série de vantagens incríveis.

No entanto, é preciso saber aplicá-lo corretamente. Por isso, hoje vamos mostrar o que é o inbound marketing, além de trazer alguns exemplos dessa estratégia. Acompanhe!

O que é inbound marketing?

O inbound marketing tem como base a criação e o compartilhamento de conteúdo na internet. Para isso, se faz necessário uma série de estratégias, como SEO, e-mail marketing, dentre outras.

A ideia é atrair o público alvo para a empresa através de um conteúdo relevante. Assim, se torna possível fazer a captação de leads para conseguir vender.

Ora, é o marketing atrativo, pois são as pessoas que chegam até a empresa ao buscarem por informações na internet, não é a empresa que aborda os potenciais clientes.

Inclusive, é muito provável que até mesmo você já tenha tido algum problema e para encontrar uma solução pesquisou na internet, não é mesmo?

Quais os exemplos de inbound marketing

Coca-Cola

A Coca-Cola utiliza o inbound marketing como estratégia. Para isso, ela tem um portal onde são publicadas notícias e produções originais de conteúdos diariamente.

Então, os temas são diversos, mas sempre dentro daquilo que é importante para a marca, com o meio-ambiente e inovação, por exemplo.

Colgate

A Colgate também aposta no inbound marketing. Em sua página na internet, a empresa tem uma vasta quantidade de artigos, além de vídeos e conteúdos que abordam a saúde e higiene bucal.

Portanto, a marca realmente assume o papel de levar informações para o público, que, ao pesquisar por um problema na internet, chega até o site da empresa.

Dell

A Dell é uma das empresas de tecnologias mais conhecidas e é óbvio que ela também investe em inbound marketing para engajar seus clientes e captar leads.

Além do blog, a Dell tem perfis nas redes sociais onde publica conteúdos de forma massiva sobre os produtos e serviços oferecidos por ela. Assim, ela consegue atrair e fidelizar o público.

Quais as vantagens do inbound marketing?

Viu como grandes empresas investem no marketing atrativo? Mas por que elas fazem isso? Então, é porque existem várias vantagens no inbound marketing, como:

·     Atrair clientes que podem ter interesse na compra dos seus produtos ou serviços;

·        Gerar mais tráfego para o seu site, blog ou loja virtual;

·        Aumentar a visibilidade da sua empresa;

·        Melhorar o ranqueamento nos mecanismos de busca;

·        Educar os leads para que eles comprem da sua empresa;

·        Comunicar-se com o seu público-alvo;

·        Fidelizar clientes e torná-los defensores da sua marca.

Conclusão

Se a sua empresa quer ser reconhecida e usufruir de todas as outras vantagens que foram citadas acima, então ela precisa apostar no inbound marketing.

Essa é uma excelente estratégia para atrair um público interessado no seu produto e serviço e vender então para quem realmente está disposto a comprar.

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