Hoje com a internet você consegue divulgar seus produtos e serviços de diversas formas e uma das mais eficientes é através do anúncio do Instagram.
Com ele você consegue tornar a sua marca mais conhecida no mundo digital, aumentando até mesmo as vendas com um investimento muito menor em comparação ao retorno obtido.
Então, hoje vamos explicar o quanto custa anunciar no Instagram, as possibilidades dessa rede social e muito mais. Acompanhe!
O que é um anúncio no Instagram Ads?
Anunciar no Instagram é uma estratégia paga de marketing digital que pode ter diversas finalidades, a depender do objetivo estabelecido pela sua empresa, como:
- Gerar cliques para o seu site ou landing page;
- Aumentar as conversões em suas páginas;
- Realizar vendas no seu e-commerce;
- Aumentar o tráfego do seu site e muito mais.
Ao criar anúncio no Instagram você consegue mais visibilidade, atração e reconhecimento para a sua empresa. Além de uma série de outras vantagens.
Isso porque, o Brasil é o 3º maior mercado do Instagram com mais 120 milhões de usuários aqui e mais de 1,44 bilhão em todo o mundo. Com um mercado tão grande e com milhões de pessoas conectadas, o Instagram é o canal que merece ser mais explorado por sua empresa.
Quais as possibilidades de anúncio no Instagram?
Muitas são as possibilidades que o Instagram traz quando o assunto é anúncios, pois você pode veicular as suas campanhas de diversas formas dentro dessa rede social.
Hoje os seus anúncios podem aparecer no feed, stories, reels, explorar e muito mais. Eles podem ser veiculados em vídeos, carrossel, imagem única e tantos outros. É você que decide qual estratégia faz sentido para a sua empresa.
Então, dentre os principais objetivos e possibilidades a serem escolhidos estão:
- Aumentar o reconhecimento da marca;
- Convidar para a instalação de aplicativos;
- Melhorar as interações;
- Incentivar as pessoas a visitarem seu blog ou estabelecimento físico e muito mais.
Afinal, quanto custa anunciar no Instagram?
A boa notícia é que investir em anúncio no Instagram não custa caro, os valores são bem acessíveis e qualquer empresa consegue obter as vantagens das campanhas pagas.
Em média, as marcas pagam em torno de R$ 12 por clique e R$ 40 por mil impressões.
Portanto, o valor depende do modelo de lance, se vai ser CPC (Custo Por Clique) ou CPM (Custo Por Impressão). Além disso, os custos variam segundo o objetivo da sua campanha.
De início, para criar anúncio no Instagram, o ideal é começar com valores menores e ir aumentando o investimento à medida que se acompanha as métricas de resultados das campanhas.
Vale realmente a pena investir?
Vale muito a pena fazer um anúncio no Instagram e aqui vamos citar alguns dados que mostram as vantagens em criar campanhas pagas nessa rede social. Veja:
· 47% dos brasileiros possuem uma conta no Instagram;
· O tempo médio gasto pelos brasileiros no Instagram é de 3h30 minutos;
· A taxa de engajamento do Instagram é 4 vezes maior do que o Facebook;
· Mais de 80% dos usuários usam o Instagram para descobrir novos produtos e serviços;
· Mais de 33% dos brasileiros já compraram após terem visto um anúncio no Instagram.
Conclusão
O valor para criar anúncio no Instagram é muito baixo, pois você pode começar fazendo investimentos pequenos em campanhas pagas e à medida que os resultados forem surgindo, é só aumentar os valores.
Além disso, diversos dados do Instagram mostram que vale a pena sim investir nos anúncios para melhorar os resultados da sua marca.
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