O Youtube é a rede social líder no compartilhamento de vídeos da internet, logo deve fazer parte de uma boa estratégia de SEO. No entanto, para que seu conteúdo apareça para o público alvo durante uma pesquisa, é importante investir em SEO.
Afinal de contas, o Youtube é também uma ferramenta de busca e os vídeos exigem otimização para terem um bom posicionamento.
Logo, se você quer aumentar as visualizações dos seus vídeos, o número de inscritos no seu canal e se tornar autoridade dentro do seu nicho, é fundamental aprender sobre SEO do Youtube. Confira abaixo!
O que é SEO para o Youtube?
A sigla SEO quer dizer Search Engine Optimization e ao traduzir para o português significa Otimização Para Mecanismos de Busca.
Logo, essas otimizações para Youtube acontecem de forma semelhante ao do Google, onde diversas técnicas são utilizadas com o objetivo principal de melhorar a posição do seu conteúdo em vídeo.
Desse modo, se torna possível aumentar as visualizações e o alcance dos seus vídeos publicados.
Como otimizar o seu canal?
A otimização do seu canal no Youtube deve ser feita em alguns campos específicos, como na descrição, título, tags e demais espaços que devem ser preenchidos.
Isso porque, o Youtube não faz a leitura de imagem, som e vídeo. Ele precisa de um direcionamento para entender do que se trata aquele conteúdo e, a partir daí, fazer a entrega dele.
As melhores técnicas de SEO no Youtube
É importante conhecer as melhores técnicas de SEO no Youtube para fazer com que seus conteúdos em vídeos sejam entregues para os usuários. Veja!
Selecione bem as palavras-chave
As palavras-chave são os termos que os usuários utilizam para fazer a pesquisa no Youtube. Por isso, é fundamental que você selecione bem essas palavras.
A escolha delas pode ser feita com ajuda de ferramentas de palavras-chave, como Google Keyword Planner, por exemplo, ou com a própria sugestão do Youtube.
Faça bons títulos
Bons títulos são aqueles que têm a palavra-chave, pois o algoritmo do Youtube não é capaz de fazer a leitura do conteúdo audiovisual, ele precisa se um direcionamento.
Além disso, quando for criar o título, seja direto, curto e atrativo. O ideal é que o título tenha até 55 caracteres e ele precisa refletir o conteúdo do vídeo.
Use tags
O uso das tags também reflete no posicionamento do seu vídeo, por isso faz parte também de boas práticas de SEO no Youtube. Novamente vale mencionar que as palavras-chave precisam estar presentes nas tags.
No entanto, aqui você também pode usar variações da palavra-chave e termos relacionados, ajudando o algoritmo a fazer a leitura e entregar o seu conteúdo para aqueles que estão fazendo a busca.
Crie uma descrição
Adicionar uma descrição também ajuda o robô a filtrar o conteúdo do vídeo. Além disso, é uma forma também de despertar o interesse do seu público alvo.
Então, novamente não se esqueça de incluir a palavra-chave na descrição e respeite o limite de caracteres determinado pelo Youtube, que é de 250 caracteres.
Conclusão
Ficou fácil de entender o que é o SEO para Youtube? Se você quer crescer nessa plataforma, é importante aprender como otimizar seus conteúdos em vídeo e aqui você conferiu algumas dicas que vão ajudar bastante.
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