Fazer um bom SEO no site é fundamental para atrair um tráfego mais qualificado, de pessoas que realmente tenham algum grau de interesse no produto ou serviço que a sua empresa trabalha.

Afinal de contas, o SEO envolve diversas estratégias que visam otimizar as suas páginas para que elas apareçam no topo dos motores de busca organicamente.

Logo, a intenção é fazer com que seu site esteja entre os primeiros lugares quando o usuário realizar uma pesquisa no Google, por exemplo. Mas como fazer um bom SEO? Abaixo explicamos!

O que é SEO?

SEO (Search Engine Optimization) ou Otimização Para Mecanismos de busca, traduzindo para o português, se trata de um conjunto de estratégias utilizadas para posicionar melhor seu site nos buscadores da internet, como Google, Yahoo e Bing.

Portanto, o objetivo é aumentar as visitas do seu site, gerando tráfego orgânico e qualificado, aumentando também as oportunidades de negócio.

Isso porque, ficar entre os primeiros lugares no ranking do Google de uma determinada palavra-chave, além de gerar mais cliques, aumenta a credibilidade da sua empresa.

Porque ele é importante?

Quer aumentar o tráfego do site da sua empresa, conquistar reconhecimento da marca, gerar mais leads e fechar mais vendas? Então, o SEO é importante porque ele ajuda com todos esses objetivos.

De acordo com uma pesquisa realizada pela HubSpot, as pesquisas orgânicas equivalem a mais de 93% de todo o tráfego da internet e mais de 90% das experiências de compra se iniciam com a pesquisa nos mecanismos de buscas.

Dessa maneira, produzir conteúdo e adotar uma boa estratégia de SEO é o caminho para ter resultados orgânicos e aumentar a credibilidade da sua empresa.

Dicas de Seo para iniciantes

Mas afinal, como fazer um bom SEO? Essa é uma estratégia que gera resultados no longo prazo, então quanto antes você começar, melhor!

Para ajudar, separamos algumas dicas. Veja:

Faça uma boa pesquisa de palavras-chaveas ferramentas de busca funcionam através das palavras-chave. Por isso, uma boa pesquisa de palavras-chave é essencial para que seu site seja encontrado;

Conteúdo relevante – a proposta do Google é entregar um conteúdo que responda às dúvidas dos usuários. Logo, o algoritmo é capaz de reconhecer um conteúdo relevante;

Hiperlinks – Para mostrar que o seu site é relevante, os hiperlinks são essenciais. Então, linkar conteúdos dentro do seu próprio domínio e outros sites é uma estratégia importante de SEO;

·       

Velocidade de carregamento – os buscadores querem oferecer uma boa experiência para os usuários. Assim, a velocidade de carregamento do seu site deve ser rápida para que ele se posicione entre os melhores resultados de uma busca.

Como construir um SEO para um site “pequeno” sem acesso e sem dinheiro?

O melhor é sempre contar com especialistas para aplicar as estratégias de SEO no seu site. Contudo, se isso não for possível, você pode mesmo pode otimizar seu site, mesmo se o site for “pequeno”. Veja as dicas:

·        Monte uma estratégia de conteúdo com pautas que façam sentido para o seu público;

·        Selecione bem as palavras-chave, usando as próprias sugestões do Google;

·        Crie conteúdo relevante, que sane as dúvidas dos usuários;

·        Otimize seu site para os dispositivos móveis;

·        Mantenha uma frequência na produção de conteúdo.

Empresas que reconhecem a importância de fazer um bom SEO para o site conseguem mais facilmente atrair clientes qualificados e gerar mais vendas. Por isso, invista nessa estratégia!

Conclusão

Agora você já sabe a diferença entre SEO e SEM e assim fica fácil definir qual a melhor estratégia para o seu negócio. Contudo, não se esqueça de que um não exclui o outro, é possível trabalhar com ambos e ter excelentes resultados!

Faça agora um Diagnóstico de Marketing Digital e dê os primeiros passos para rankear no Google.

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