O Youtube é a rede social líder no compartilhamento de vídeos da internet, logo deve fazer parte de uma boa estratégia de SEO.  No entanto, para que seu conteúdo apareça para o público alvo durante uma pesquisa, é importante investir em SEO.

Afinal de contas, o Youtube é também uma ferramenta de busca e os vídeos exigem otimização para terem um bom posicionamento.

Logo, se você quer aumentar as visualizações dos seus vídeos, o número de inscritos no seu canal e se tornar autoridade dentro do seu nicho, é fundamental aprender sobre SEO do Youtube. Confira abaixo!

O que é SEO para o Youtube?

A sigla SEO quer dizer Search Engine Optimization e ao traduzir para o português significa Otimização Para Mecanismos de Busca.

Logo, essas otimizações para Youtube acontecem de forma semelhante ao do Google, onde diversas técnicas são utilizadas com o objetivo principal de melhorar a posição do seu conteúdo em vídeo.

Desse modo, se torna possível aumentar as visualizações e o alcance dos seus vídeos publicados.

Como otimizar o seu canal?

A otimização do seu canal no Youtube deve ser feita em alguns campos específicos, como na descrição, título, tags e demais espaços que devem ser preenchidos.

Isso porque, o Youtube não faz a leitura de imagem, som e vídeo. Ele precisa de um direcionamento para entender do que se trata aquele conteúdo e, a partir daí, fazer a entrega dele.

As melhores técnicas de SEO no Youtube

É importante conhecer as melhores técnicas de SEO no Youtube para fazer com que seus conteúdos em vídeos sejam entregues para os usuários. Veja!

Selecione bem as palavras-chave

As palavras-chave são os termos que os usuários utilizam para fazer a pesquisa no Youtube. Por isso, é fundamental que você selecione bem essas palavras.

A escolha delas pode ser feita com ajuda de ferramentas de palavras-chave, como Google Keyword Planner, por exemplo, ou com a própria sugestão do Youtube.

Faça bons títulos

Bons títulos são aqueles que têm a palavra-chave, pois o algoritmo do Youtube não é capaz de fazer a leitura do conteúdo audiovisual, ele precisa se um direcionamento.

Além disso, quando for criar o título, seja direto, curto e atrativo. O ideal é que o título tenha até 55 caracteres e ele precisa refletir o conteúdo do vídeo.

Use tags

O uso das tags também reflete no posicionamento do seu vídeo, por isso faz parte também de boas práticas de SEO no Youtube. Novamente vale mencionar que as palavras-chave precisam estar presentes nas tags.

No entanto, aqui você também pode usar variações da palavra-chave e termos relacionados, ajudando o algoritmo a fazer a leitura e entregar o seu conteúdo para aqueles que estão fazendo a busca.

Crie uma descrição

Adicionar uma descrição também ajuda o robô a filtrar o conteúdo do vídeo. Além disso, é uma forma também de despertar o interesse do seu público alvo.

Então, novamente não se esqueça de incluir a palavra-chave na descrição e respeite o limite de caracteres determinado pelo Youtube, que é de 250 caracteres.

Conclusão

Ficou fácil de entender o que é o SEO para Youtube? Se você quer crescer nessa plataforma, é importante aprender como otimizar seus conteúdos em vídeo e aqui você conferiu algumas dicas que vão ajudar bastante.

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