Fazer anúncio no Instagram, Facebook, Google e tantas outras plataformas é uma maneira de impulsionar os resultados da sua empresa no mundo digital.
Dentro desse contexto, surge o tráfego pago e o impulsionamento. Ambas as estratégias trazem vantagens, especialmente no que diz respeito à visibilidade.
Apesar de envolverem anúncios e campanhas pagas, ambos são diferentes e é preciso analisar bem qual atende melhor a sua estratégia. Então, abaixo explicamos as diferenças. Veja!
O que é tráfego pago?
O tráfego pago pode ser conceituado como toda audiência que chega até o seu blog, redes sociais (Facebook, Instagram, Tiktok, etc) e outros sites através de anúncios.
Portanto, é quando você paga para que o público chegue até você. Aqui estamos falando de anúncio propriamente, feito dentro de uma plataforma específica para isso.
Embora seja possível crescer e ter resultados no tráfego orgânico, é interessante fazer investimentos em campanhas pagas para que os resultados sejam obtidos com maior rapidez.
O que é impulsionamento?
O impulsionamento acontece quando você turbina uma publicação das suas redes sociais, pagando para que ela tenha um maior alcance.
Isso significa que seu conteúdo não está limitado pelos algoritmos do Facebook ou Instagram e passa a ser entregue para quem não segue o seu perfil também.
Então, para impulsionar, não é necessário acessar uma ferramenta externa. As próprias redes sociais disponibilizam um botão para que esse impulsionamento aconteça.
Portanto, de forma bem direta, é possível dizer que esse impulsionamento é uma maneira de gerar tráfego pago.
Qual a diferença entre os dois?
O impulsionamento é uma estratégia mais simples de tráfego pago e que não traz tantas opções de segmentação do público alvo.
Por isso, nele você consegue aumentar o alcance apenas de um conteúdo escolhido e que já foi publicado nas suas redes sociais.
Logo, ao impulsionar um conteúdo você não consegue fazer um gerenciamento dos resultados obtidos, exatamente por ele ser mais simplificado.
Em contrapartida, o tráfego pago envolve a criação de um anúncio no Instagram, Facebook, Google ou em outras plataformas de maneira mais segmentada, trabalhando com um objetivo de campanha.
Isso significa que você pode direcionar o seu anúncio para as mais diversas finalidades e consegue ter um maior controle dos resultados também.
Qual você deveria investir?
Agora que você sabe a diferença entre tráfego pago e impulsionamento, é válido citar que ambos devem fazer parte da sua estratégia de marketing digital.
Com o impulsionamento, por exemplo, você consegue aumentar o alcance de um conteúdo publicado nas suas redes sociais, fazendo com que ele chegue a mais pessoas que possam ter interesse naquele tema.
Agora se você quer aumentar as conversões e trabalhar de forma mais profissional com anúncios, o tráfego pago vai ajudar bastante o seu negócio.
Conclusão
O impulsionamento é uma forma simplificada e fácil de fazer tráfego pago. Este último, por sua vez, é uma estratégia que abrange diversos canais e tem como finalidade a criação de anúncios.
Ambos podem ajudar a sua empresa a crescer, pois trazem vantagens. No entanto, é importante que sejam feitos de forma profissional.
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